FINSTRAL
 
FINSTRAL Qualität

FINSTRAL Qualidade revista e certificada

Elevado isolamento térmico e acústico, segurança e Design, rentabilidade e protecção do meio ambiente, assim como funcionalidade e qualidade assegurada, são as características que actualmente podem ser exigidas ás janelas e portas FINSTRAL.

A selecção de material de elevada qualidade, o rigoroso controlo dos processos de fabrico, a montagem correcta bem como o serviço de confiança são garantias da marca FINSTRAL.

A qualidade e certificação dos produtos FINSTRAL, é o principal factor de sucesso. A base para tal sucesso deve-se ao respeito pelas normas de segurança dos produtos, ao desempenho dos produtos e ao respeito pela protecção do meio ambiente.

Selos de qualidade e certificados FINSTRAL

  • Selo de qualidade RAL para janelas em PVC
  • Selo de qualidade RAL para perfis de janelas em PVC
  • Selo de qualidade RAL para vidro duplo isolante
  • Selo de qualidade RAL para portas de entrada em PVC
  • Certificado ISO segundo DIN EN ISO 9001
  • Certificado ISO segundo DIN EN ISO 14001
  • Sistema de gestão de segurança no trabalho segunda a norma BS OHSAS 18001:2007
  • Selo de qualidade RAL para as juntas de isolamento do sistema de janela
  • Certificado janelas anti-roubo

A importância dos certificados

  • Com o selo de qualidade RAL é definida e assegurada a qualidade do produto e o seu controlo.
  • O DIN EN ISSO 9001 (Sistema de Gestão de Qualidade) controla e verifica diversas áreas, desde a organização do trabalho, ao fabrico e á construção, á produção e montagem, até ao serviço pós-venda.
  • O DIN EN ISO 14001 (Sistema de Gestão do Meio Ambiente) controla e verifica tanto as questões orientadas ao meio ambiente como as de segurança no trabalho e são sujeitas a um constante melhoramento. Serve principalmente para o cumprimento das leis e regulamentos em vigor.
  • A declaração de conformidade da CE apresenta a concordância entre o produto e as directivas da UE e as suas especificidades técnicas. Com o símbolo CE o produto leva uma identificação que é reconhecida em toda a Europa, podendo ser aplicado ou circular livremente em todos países da UE.

Exemplos de ensaios ao produto

Fehlender Titeltext! Fehlender Titeltext!
Ensaio à prova de ruptura dos cantos, para confirmar a robustez do caixilho das janelas. Ensaio de hermeticidade ao ar e água.
Fehlender Titeltext! Fehlender Titeltext!
Ensaio de resistência a tentativas de intrusão no "ift Rosenheim". Ensaio à qualidade de isolamento térmico dos caixilhos das janelas.

A qualidade RAL

Foi por iniciativa própria e na procura da melhoria contínua que FINSTRAL se submeteu ao processo de certificação, embora á vários anos, ou mesmo décadas que FINSTRAL certifica as principais características dos seus produtos e documenta a sua implementação em conformidade com o standard de cada produto.

A marca RAL é sinónimo de qualidade certificada e comprovada. Janelas, portas, perfis de PVC e vidro isolante com selo de qualidade RAL, são todos produtos com garantia de qualidade. As diretivas técnicas que regulamentam o controlo de qualidade RAL garantem um standard de qualidade constante, desde a matéria prima, passando pela produção até mesmo á montagem.

O rigor dos procedimentos de garantia de qualidade compreendem:

  • O controlo e a verificação de produto que é realizado internamente em bancos de ensaio ou laboratório e a certificação definitiva certificada por institutos independentes, antes mesmo de cada novo produto passar a ser produzido em série.

Verificações contínuas da produção e ensaios de aptidão são realizadas internamente.

Auditorias periódicas á produção que são realizadas por institutos independentes externos á produção.

Estes 3 pontos constituem a base indispensável para garantir a fiabilidade e a máxima qualidade.

Fehlender Titeltext! Fehlender Titeltext! Fehlender Titeltext! Fehlender Titeltext!

Para tal, FINSTRAL organiza cursos de formação específicos e adapta constantemente os procedimentos empresariais e os processos produtivos ás novas exigências.

Além dos sistemas de gestão certificados, como a gestão de qualidade (ISO 9001), também a gestão do meio ambiente (ISO 14001) e a gestãode segurança no trabalho (BS OHSAS 18001) contribuem para a otimização de todos os procedimentos da empresa.