FINSTRAL
 
FINSTRAL Öffnungskomfort

Moderno sistema de abertura e arejamento

Conforto de abertura e manuseamento

Amplos frontais abertos, portas e janelas de abrir e basculantes, portas panorámicas deslizantes - sempre em função das necessidades de cada espaço, função e utilidade. Os jardins de inverno da actualidade combinam em harmonia os espaços interiores e exteriores. Soluções FINSTRAL para uma sensação de conforto individual.

Ferragem oscilo-batente

Mesmo na versão standard FINSTRAL equipa as folhas de abrir e oscilo-batentes com pernos de pressão tipo cogumelo com regulação em altura integrada e 2 pontos de fecho de segurança.

As ferragens estão aparafusadas ao reforço de aço. Os fechos de segurança em aço estão aparafusados de forma segura ao reforço em aço do aro.

Do lado do puxador encontram-se os fechos de segurança, tanto na posição superior como inferior, para evitar de forma efectiva o arrombamento da folha quando esta se encontra fechada.

O elevador da folha, o amortecedor da posição basculante, o limitador de abertura, a barreira contra o vento e os fixadores de folha constituem parte do equipamento base.

Em função da vontade do cliente podem ser integradas opcionalmente diferentes acessórios de ferragens adicionais na ferragem principal oscilo-batente.

FINSTRAL Dreh/Kipptür nach innen öffnend

A porta de abrir e oscilo-batente normalmente abre para o interior

FINSTRAL Dreh/Kipptür nach außen öffnend

A porta de abrir e oscilo-batente podem também abrir para o exterior

FINSTRAL Dreh/Kipp Schiebeöffnung

Abertura oscilo-batente

Porta de correr elevadora

FINSTRAL Hebeschiebetür

A porta de correr elevadora está pensada especialmente para aberturas de fachadas. A soleira extremamente plana e a simplicidade do mecanismo de abertura e manuseamento garantem um excelente conforto e facilidade de utilização.

Também está disponível na versão com duplo puxador e fechadura.

Porta de correr oscilo-paralela

FINSTRAL Abstellschiebetür

Nesta variante de abertura a folha é accionada e controlada pelo puxador, onde uma das ferragens especiais afasta a folha do aro e de seguida é deslocada lateralmente de forma cómoda.

Podem ser fabricados elementos de 2, 3 ou 4 folhas.

Porta de harmónio

FINSTRAL Falttür

A porta de harmónio é a solução ideal para a abertura quase completa de grandes fachadas.

A soleira plana permite uma transição isenta de barreiras entre o interior e o exterior.

A folha de serviço também está disponível com fechadura e puxador de ambos os lados.

Podem ser fabricados elementos de 3, 4, 5 ou 6 folhas.

Conforto de apertura

As aberturas de insuflação e extracção de ar garantem uma eficiência a correcta ventilação do jardim de inverno.

O ar fresco entra para o interior através das aberturas de insuflação e acaba por absorver o ar quente e húmido que se encontra no interior. Tal como explica a lei da física, o ar quente sobe e nesse momento é "sugado" pelo extractor para o exterior.

Por isso as aberturas de insuflação de ar devem estar situadas na parte inferior na zona do perfil de zócalo, enquanto que as aberturas para extracção de ar devem estar situadas sempre na zona mais elevada do jardim de inverno.

FINSTRAL Zuluft über Fenster FINSTRAL Querlüftung FINSTRAL Diagonallüftung FINSTRAL Dachlüftung
Entrada de ar através de janelas e portas de abrir, oscilo-batentes e basculantes. Arejamento transversal Arejamento diagonal Arejamento através de tecto

Arejamento natural

As principias vantagens do arejamento natural consistem principalmente na ausência de ruído e na integração mais discreta das aberturas do jardim de inverno. A área do jardim de inverno serve de base para o cálculo das aberturas de arejamento necessárias.

Dada a ausência de normas específicas, os jardins de inverno são construídos segundo os seguintes valores: Entre 5 e 12 % da superfície total de vidro deve possibilitar a sua abertura para arejamento.

FINSTRAL Dachluke mit Motor FINSTRAL Dauerlüfter
Janela de tecto com motor

Fornecimento de ar através de arejamento contínuo

Montagem na zona do perfil zócalo

Arejamento motorizado

FINSTRAL Steuerzentrale

Central de controlo

O sistema de arejamento motorizado também pode garantir sem a pressão natural do vento a renovação de ar necessária.

Através de dispositivos motorizados de injecção de ar fresco, o ar é absorvido no exterior e insuflado para o interior do jardim de inverno.

Através de dispositivos de extracção de ar, o ar interior é "sugado" e enviado para o exterior.

Todo o processo de arejamento pode ser regulado de forma automática e cómoda mediante a aplicação de Termóstato, Higrómetro e controlo "SI-Bus".